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Estatística
Título: ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NA INDÚSTRIA DE TELECOMUNICAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO DA EMBRATEL NO MERCADO DE LONGA DISTÂNCIA NACIONAL
Autor: EDUARDO DE PAULA CAMPELLO DA SILVA
Colaborador(es): TERESIA DIANA LEWE VAN ADUARD DE MACEDO SOARES - Orientador
Catalogação: 23/MAI/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=9971&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=9971&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9971
Resumo:
A indústria de telecomunicações vem se transformando mais intensamente desde sua desestatização. Novas regras foram criadas e os consumidores passaram a ter o direito de escolha da empresa prestadora de serviços de telefonia de longa distância. Onde antes existia o monopólio estatal, hoje há uma pulverização de empresas privadas entre concessionárias, empresas-espelho e espelhinhos. Neste projeto, avalia-se o impacto das redes de alianças estratégicas sobre a atuação da Embratel no mercado de longa distância nacional. A empresa foi escolhida porque tem mais de 30 anos de atuação na indústria de telecomunicações, por ter perdido a liderança de mercado a partir de 2003, segundo levantamentos do Portal Teleco, e porque a partir de julho de 2004 a empresa passou a fazer parte do grupo Telmex, que a essa altura já detinha o controle da operadora de telefonia celular Claro e da AT&T Latin América e hoje conta com outros parceiros como a NET Serviços. O modelo de redes de alianças estratégicas de Macedo-Soares (2002) foi utilizado para este estudo. A estratégia adotada foi a de triangulação de métodos com pesquisa documental, bibliográfica e telematizada, levantamento por meio de formulário estruturado e entrevistas com executivos da empresa. A análise e interpretação dos dados foram realizadas com vistas ao referencial teórico pertinente. A partir dos resultados obtidos, evidenciou-se que a análise relacional agrega valor à análise tradicional, trazendo novos insights para a tomada de decisão estratégica da Embratel no que se refere ao mercado de longa distância nacional.
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CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
CAPÍTULO 6 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF