Título: | O TEATRO POÉTICO DE CECÍLIA MEIRELES | |||||||
Autor: |
IDA VICENZIA |
|||||||
Colaborador(es): |
MARILIA ROTHIER CARDOSO - Orientador |
|||||||
Catalogação: | 26/SET/2006 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=9055&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=9055&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9055 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Esta tese é o resultado de uma pesquisa sobre o teatro de
Cecília Meireles
concentrando-se em duas peças inéditas, de sua autoria, O
Jardim e Ás de Ouros,
encontradas no Arquivo-Museu de Literatura da Fundação
Casa de Rui Barbosa.
O foco principal do presente trabalho é a análise do
teatro poético de Cecília
Meireles. Dividida em seis capítulos, a tese aborda o
teatro de Meireles e sua
aproximação com o teatro simbolista. Os três primeiros
capítulos enfatizam
aspectos históricos do período e os três últimos
desenvolvem a análise das peças
de Cecília. Nesta tese é defendida a categoria estético-
filosófica do irônico
simbolismo.
|
||||||||