Título: | MANGÁ-DÔ: OS CAMINHOS DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS JAPONESAS | |||||||
Autor: |
PEDRO VICENTE F VASCONCELLOS |
|||||||
Colaborador(es): |
LUIZ ANTONIO LUZIO COELHO - Orientador |
|||||||
Catalogação: | 06/SET/2006 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8973&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8973&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8973 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Nos últimos anos o mangá, nome dado aos quadrinhos
japoneses, tem se
consolidado como fenômeno da cultura popular a nível
global, inclusive no Brasil.
Após mais de um século de fusão entre influências
ocidentais e tradições artísticas
japonesas, o mangá tornou-se um tipo de narrativa visual
impressa bastante
peculiar, tendo um lugar de destaque não apenas na
sociedade japonesa
contemporânea, mas recentemente, tem-se visto suas
influências alcançando o
cenário cinematográfico norte-americano. Esta dissertação
destina-se a
esquadrinhar os caminhos pelos quais o mangá se
desenvolveu visualmente até
sua forma atual e suas atuais influências sobre outros
meios de comunicação.
|
||||||||