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Estatística
Título: A CRIAÇÃO DE VALOR INFLUENCIANDO O POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO: ESTUDO DE CASO DO GRUPO RCH
Autor: JORGE LUIZ CORREIA DE ARAUJO
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Catalogação: 02/AGO/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8765&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8765&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8765
Resumo:
Com a constante evolução do mercado, o posicionamento estratégico nas organizações é uma preocupação recorrente de seus gestores; uma abordagem relevante é a utilização do modelo Delta proposto por Hax & Wilde. O projeto Delta redefine a avaliação do mercado em três novas dimensões competitivas e justifica as forças econômicas mais complexas, integrando a estratégia à execução nos negócios. Foi construído um estudo de caso de acordo com a metodologia de Yin (2003), que utiliza dados coletados através de pesquisas documentais e análises qualitativas de entrevistas com a alta e média gerência assim como com os principais fornecedores e clientes do grupo RCH. Após a interpretação e análise dos dados, os resultados obtidos mostram os principais atributos valorizados pelos gestores, fornecedores e clientes da empresa, característicos do modelo Delta. O estudo identifica a importância da criação de valor e sua influência no reposicionamento estratégico do grupo RCH. Como resposta a essa proposição, foi construída uma figura denominada -Túnel do Tempo - que relaciona a linha do tempo com o modelo Delta e demonstra o deslocamento da dimensão estratégica do melhor produto para a dimensão estratégica de solução para o cliente desde a sua fundação até a data de hoje.
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CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
CAPÍTULO 6 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF