Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Título: A FIDELIZAÇÃO DE POSTOS REVENDEDORES NO MERCADO DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Autor: GUSTAVO SCHETTINO SANTOS
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Catalogação: 03/FEV/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7736&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7736&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7736
Resumo:
A perspectiva de entrada de novos concorrentes e a atual rede de postos revendedores existentes no mercado estão intimamente ligadas à inserção do segmento de combustíveis nos trilhos do mercado livre. Esta pesquisa estuda as possibilidades de retenção de postos revendedores por parte das distribuidoras de combustível. Tomando por base o modelo Delta (Hax e Wilde), investiga os atributos que possam vir a ser valorizados pelos clientes nas três perspectivas abordadas pelo modelo: economia do produto, economia do consumidor e economia do sistema. O estudo adota uma pesquisa de campo para identificação e avaliação dos atributos tanto por parte dos postos revendedores quanto das distribuidoras. Os resultados mostram os tanto graus de preferência quanto às discrepâncias entre eles no que diz respeito aos atributos avaliados por cada entidade - revendedor e distribuidora. Os resultados podem auxiliar as distribuidoras a melhorar seus posicionamentos estratégicos e a caminhar melhor na trajetória do modelo Delta, rumo à retenção de revendedores.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF      
CAPÍTULO 1 PDF      
CAPÍTULO 2 PDF      
CAPÍTULO 3 PDF      
CAPÍTULO 4 PDF      
CAPÍTULO 5 PDF      
CAPÍTULO 6 PDF      
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF