Título: | O IMAGINÁRIO E POÉTICA VISUAL NO CINEMA DE ALFRED HITCHCOCK | ||||||||||||
Autor: |
LAIS BRAVO SERRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
CARLOS EDUARDO FELIX DA COSTA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/FEV/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69351&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69351&idi=2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69351 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esta é uma pesquisa sobre a obra do cineasta Alfred Hitchcock em um viés estético, a
qual dividimos em duas fases, uma preto-e-branco e a outra colorido do seu cinema.
Através das teorias cinematográficas, em confluência com as do imaginário
fenomenológico, investigamos os simbolismos presentes nas imagens e histórias, suas
leitmotifs enquanto uma poética criativa desse diretor.
|
|||||||||||||
|