Título: | MATEMÁTICA E EMPREENDEDORISMO | ||||||||||||
Autor: |
CAMILA GUIMARAES JESUINO DE PAULA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
TATIANA FERNANDES SODERO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 14/JAN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69152&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69152&idi=2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69152 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Contemporaneamente, a formação de muitos alunos no Ensino Básico, em
geral, é insuficiente diante das dificuldades enfrentadas para ingressar no mercado
de trabalho. A proposta de oferecer instruções elementares e tradicionais da
matemática nem sempre atende às necessidades futuras dos alunos.
Compreende-se que é necessária uma melhor preparação, tanto dos alunos quanto
dos professores, no que se refere à atividade de ensino. Este trabalho tem como
objetivo apresentar, de forma concisa e discursiva, o projeto de Educação
Empreendedora e destacar suas possíveis contribuições para a Educação nos dias
atuais, mais particularmente nas aulas de matemática. Há uma necessidade de uma
formação educacional, básica e inicial, com o intuito de preparar esses estudantes
que, no futuro, buscarão seu espaço no mercado de trabalho. Essa abordagem
empreendedora nas aulas de matemática, por sua vez, pode oferecer uma gama de
oportunidades e habilidades diversas, como, por exemplo, o trabalho em equipe, a
capacidade de resolver conflitos com sagacidade e a apresentação de
situações-problema relacionados a uma empresa, assim como seus termos
específicos.
|
|||||||||||||
|