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Título: LOJA FÍSICA DE MODA (R)EXISTE: PROJEÇÕES PARA O DESIGN DO PDV FÍSICO DE MODA A PARTIR DA PANDEMIA DO COVID-19
Autor: MARIANA DE PAULA VASCONCELOS
Colaborador(es): CLAUDIO FREITAS DE MAGALHAES - Orientador
MONICA SABOIA SADDI - Coorientador
Catalogação: 26/MAR/2024 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=66324&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=66324&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66324
Resumo:
O varejo é conhecido como um ambiente competitivo e suscetível às mudanças de mercado. Assim, as marcas estão sempre se atualizando e inovando, principalmente em seu ponto de venda físico. A pandemia do Covid-19 acarretou uma aceleração digital no varejo de moda por conta do período em que as lojas físicas ficaram fechadas, colocando em questão a existência da loja física. O presente trabalho teve como objetivo repensar o design do ponto de venda físico de moda, em especial, o visual merchandising, a partir da pandemia do Covid-19. Para isso, utilizou-se de pesquisas bibliográfica e documental sobre temas relacionados à inovação no varejo, Covid-19, visual merchandising e tecnologias no ponto de venda; e das pesquisas de campo com consumidoras brasileiras e com especialistas da área de visual merchandising. Com base nas informações levantadas foi possível verificar que a loja física de moda e as estratégias relacionadas ao visual merchandising em um cenário pós-pandêmico estarão ligadas a três pilares: phygital, sustentabilidade e experiência de marca. A partir deles, foi possível fazer projeções para o design de varejo de moda. Esses pilares irão aumentar a percepção de valor em seus produtos e permitir uma maior fidelização de seus clientes. Desse modo, as marcas de moda precisam repensar suas estratégias no ponto de venda, o que evidencia a importância e o desafio para o profissional de visual merchandising nesse novo cenário. Assim, a loja física perde sua relevância como função exclusivamente transacional, sendo considerada como um local de conexão entre o consumidor e a marca.
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