Título: | UM MÉTODO PARA GERAÇÃO EM TEMPO REAL DE VIDEOKÊ A PARTIR DE STREAMING DE VÍDEO | ||||||||||||
Autor: |
MATHEUS ADLER SOARES PINTO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
SERGIO COLCHER - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 21/MAR/2024 | Língua(s): | INGLÊS - ESTADOS UNIDOS |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=66270&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=66270&idi=2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66270 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Sistemas tradicionais de karaokê geralmente utilizam vídeos pré-editados,
o que limita a criação de experiências de videokê. Nesta dissertação, propomos
um novo método para a geração de videokê em tempo real a partir de fontes
de streaming de vídeo, chamado Gerador de Videokê. Este método combina
técnicas de processamento de vídeo e áudio para gerar automaticamente
videokê e é projetado para realizar o processamento em tempo real ou próximo
a isso. Os principais objetivos deste estudo são formular uma metodologia
para processar vídeos em fluxo contínuo e gerar videokê em tempo real,
mantendo características essenciais como a supressão das vozes principais da
música e a geração automática de legendas destacando palavras. Os resultados
obtidos representam uma contribuição significativa para o campo da geração de
multimídia em tempo real. O método foi implementado em uma arquitetura
cliente/servidor para testes. Essas contribuições representam um avanço no
campo dos sistemas de entretenimento e multimídia, pois introduzem uma nova
metodologia para a criação de experiências de videokê. Até onde sabemos, este
é o primeiro trabalho que aborda o desenvolvimento de um gerador de videokê
em tempo real que realiza sincronização automática e destaque a nível de
palavras, com base em uma revisão da literatura.
|
|||||||||||||
|