Título: | UM SISTEMA PARA GERAÇÃO, INTERAÇÃO E VISUALIZAÇÃO 3D DE HISTÓRIAS PARA TV INTERATIVA | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
CESAR TADEU POZZER |
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Colaborador(es): |
BRUNO FEIJO - Orientador ANTONIO LUZ FURTADO - Coorientador ANGELO ERNANI MAIA CIARLINI - Coorientador |
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Catalogação: | 17/JUN/2005 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6599&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6599&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6599 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Esta tese visa o desenvolvimento de um ambiente
integrado
para o controle
da geração e representação de histórias interativas
dinâmicas. A geração
é realizada por um processo de simulação, resultando em
um
conjunto
de operações parcialmente ordenado que define o enredo
da
história. Esta
história deve então ser representada graficamente por
meio
de um motor
gráfico. Estão sendo utilizadas técnicas
cinematográficas
para capturar a
essência das cenas, compostas por um ambiente virtual
3D,
que possuem
personagens e objetos. Para o desenrolar da história, os
personagens,
implementados como agentes reativos, interagem entre si
em
um ambiente
multiagente e com a cena. Cada agente encapsula recursos
que os permitem
fazer a representação gráfica dos eventos típicos das
histórias. A arquitetura
como um todo é projetada para servir como meio de
geração
de conteúdo
para a TV interativa.
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