Título: | UM HOLOFOTE SOBRE O ESPECTADOR: UM ESTUDO SOBRE AS MOTIVAÇÕES DO CONSUMIDOR DE TEATRO MUSICAL NO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor: |
ISABELLA ROSENVALD FIGUEIREDO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador VERANISE JACUBOWSKI CORREIA DUBEUX - Coorientador |
||||||||||||
Catalogação: | 17/NOV/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=64942&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=64942&idi=2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64942 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Com objetivo de compreender as motivações dos consumidores de teatro musical do Rio de Janeiro, esta dissertação conduz uma pesquisa quantitativa, on-line e presencial, com amostra de 262 participantes. A partir dos resultados, constatamos que as principais motivações do consumidor de teatro musical carioca são o entretenimento, o interesse artístico e o aspecto cognitivo. Complementarmente, o trabalho mapeia as produções de musicais realizadas na cidade desde os anos 1950, comprovando um cenário cada vez mais competitivo. Neste contexto, a compreensão das motivações dos espectadores se mostra substancial para a adoção de estratégias de marketing direcionadas e, consequentemente, para o desenvolvimento do setor na cidade.
|
|||||||||||||
|