Título: | O MERCADO DE DISTRIBUIÇÃO DE NOTÍCIAS NA INTERNET | ||||||||||||
Autor: |
VICTOR ALIENDE DA MATTA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
TIMO CHRISTIAN HILLER - Orientador LEONARDO BANDEIRA REZENDE - Coorientador |
||||||||||||
Catalogação: | 23/JUN/2022 | Língua(s): | INGLÊS - ESTADOS UNIDOS |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=59700&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=59700&idi=2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59700 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este artigo estuda o papel de agregadores como intermediários no mercado de notícias online. Propomos um modelo onde firmas buscam consumidores com preferências heterogêneas, balaceando entre uma dimensão vertical de qualidade e uma dimensão horizontal de relevância. Nesse contexto, dependendo da intensidade relativa dessas forças, a presença de um agregador de
notícias pode aumentar a qualidade e bem estar dos consumidores ou diminuir
a qualidade com efeitos ambíguos no bem estar. Argumentamos que apesar do
primeiro cenário se aproximar mais da literatura teórica existente sobre agregadores de notícias, o segundo cenário parece melhor sustentado pela evidência
empírica. O impacto de agregadores neste segundo cenário pode sustentar preocupações sobre a qualidade da provisão de notícias na internet.
|
|||||||||||||
|