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Título: REFLEXÕES ACERCA DO NEOLIBERALISMO, ESCOLA E SUBJETIVIDADE
Autor: GIAN CABRAL DE LIMA
Colaborador(es): MARIA HELENA RODRIGUES NAVAS ZAMORA - Orientador
Catalogação: 22/JUN/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53370&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53370&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53370
Resumo:
O trabalho pretende realizar uma análise do sistema político econômico Neoliberal. Desde quando este ganha o mundo, a partir dos anos 1970/1980 do século passado e, se impõe como o novo formato do capitalismo globalizado. Junto à essa análise é proposta a relação das instituições de ensino na difusão, produção e reprodução do sistema Neoliberal, tomando este não mais como apenas um sistema político econômico, mas como uma norma social geral que engendra subjetividades, e ou maneiras de ser e estar no mundo atual. Portanto, as análises vão ao caminho, primeiramente, de definir aquilo que chamamos de Neoliberalismo, que modificações este trouxe para as instituições de ensino e por fim suas aproximações, atravessamentos, afastamentos, parcerias e, sobretudo, efeitos na produção de subjetividade, sobretudo no Brasil.
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