Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Título: ABORDAGEM ERGONÔMICA DA SITUAÇÃO DO PEDESTRE NA BARRA DA TIJUCA
Autor: GIUSEPPE AMADO DE OLIVEIRA
Colaborador(es): ANAMARIA DE MORAES - Orientador
Catalogação: 17/AGO/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=5290&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=5290&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5290
Resumo:
Esta pesquisa é uma abordagem ergonômica sobre a situação do pedestre nas vias da Barra da Tijuca, localizado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O usuário que necessita utilizar as calçadas do bairro sofre constrangimentos ao interagir com o espaço urbano bairro. Realizaram-se estudos exploratórios com observações assistemáticas e entrevistas semi-estruturadas para, posteriormente, elaborar e aplica questionário e a escala de avaliação tipo Likert. Pesquisaram-se os problemas ergonômicos do pedestre no ambiente construído e avaliou-se o seu grau de satisfação com a região.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF      
CAPÍTULO 1 PDF      
CAPÍTULO 2 PDF      
CAPÍTULO 3 PDF      
CAPÍTULO 4 PDF      
CAPÍTULO 5 PDF      
CAPÍTULO 6 PDF      
CAPÍTULO 7 PDF      
CAPÍTULO 8 PDF      
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF