Título: | MODELOS DE VEÍCULOS RÍGIDOS PARA ANÁLISE E SIMULAÇÃO DE COLISÕES E RECONSTITUIÇÃO DE ACIDENTES | |||||||
Autor: |
DIOGO SOARES ABDULMASSIH |
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Colaborador(es): |
MAURO SPERANZA NETO - Orientador |
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Catalogação: | 29/JUN/2004 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=5101&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=5101&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5101 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Apresentam-se nesta dissertação os principais modelos para
análise e simulação de colisões e reconstituição de
acidentes, desenvolvidos especialmente para reproduzir a
dinâmica de uma colisão de forma adequada. Esse tipo de
tratamento está se tornando uma indispensável ferramenta de
auxílio nas perícias judiciais e para uma melhor
interpretação de problemas de colisão em geral. Os
programas desenvolvidos em MATLAB são baseados na
implementação das equações relacionadas à interação entre
os veículos, supostos rígidos, que ocorre durante uma
colisão e são aplicáveis aos casos de colisões centrais e
oblíquas, gerando resultados válidos e compatíveis aqueles
obtidos através da teoria de conservação da quantidade de
movimento, e com as medições realizadas após os acidentes.
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