Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Título: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM & AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM: O DESAFIO DO RPG NO INES
Autor: CARLOS EDUARDO KLIMICK PEREIRA
Colaborador(es): RITA MARIA DE SOUZA COUTO - Orientador
MARIA CRISTINA VOLPI NACIF - Orientador
Catalogação: 24/JUN/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=5089&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=5089&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5089
Resumo:
Esta pesquisa se insere dentro da área do Design Didático, tendo sido realizada no Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES, na cidade do Rio de Janeiro, e teve por objetivo investigar a utilização de histórias interativas, no caso, o Role Playing Game, como estímulo a aquisição da língua portuguesa oral e escrita, por crianças portadoras de deficiência auditiva. Esta pesquisa incluiu um trabalho de campo em sala de aula e objetivou criar um artefato de Design para utilização neste espaço com o propósito de estimular a aprendizagem dos alunos.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF      
INTRODUÇÃO PDF      
CAPÍTULO 1 PDF  
CAPÍTULO 2 PDF      
CAPÍTULO 3 PDF      
CONCLUSÃO PDF      
GLOSSÁRIO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, ANEXOS PDF