Título: | CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM & AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM: O DESAFIO DO RPG NO INES | |||||||
Autor: |
CARLOS EDUARDO KLIMICK PEREIRA |
|||||||
Colaborador(es): |
RITA MARIA DE SOUZA COUTO - Orientador MARIA CRISTINA VOLPI NACIF - Orientador |
|||||||
Catalogação: | 24/JUN/2004 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=5089&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=5089&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5089 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Esta pesquisa se insere dentro da área do Design Didático,
tendo sido realizada no Instituto Nacional de Educação de
Surdos - INES, na cidade do Rio de Janeiro, e teve por
objetivo investigar a utilização de histórias interativas,
no caso, o Role Playing Game, como estímulo a aquisição da
língua portuguesa oral e escrita, por crianças portadoras de
deficiência auditiva. Esta pesquisa incluiu um trabalho de
campo em sala de aula e objetivou criar um artefato de
Design para utilização neste espaço com o propósito de
estimular a aprendizagem dos alunos.
|
||||||||