Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: UM ESTUDO EM REDES NEURAIS PARA AGENTES JOGADORES DE PÔQUER
Autor: ALEXANDRE MARANGONI COSTA
Colaborador(es): MARCUS VINICIUS SOLEDADE POGGI DE ARAGAO - Orientador
Catalogação: 12/MAI/2020 Língua(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=48011&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=48011&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48011
Resumo:
A ciência de dados precisa de uma grande quantidade de dados para testar e melhorar soluções. Jogos são largamente usados para abstrair situações da vida real. Rodadas de pôquer são um bom exemplo pois, por não saber as cartas dos oponentes, o jogador analisa um cenário de informação incompleta numa competição de agentes que envolve conhecimento probabilístico, análise de risco e brefe. Isso o diferencia de xadrez, damas e jogos de conhecimento perfeito e algoritmos de busca em forca bruta sobre o espaço de soluções. Usar o pôquer como um caso de teste possibilita a análise de diferentes abordagens usadas na vida real, porém num cenário mais controlado. Esta dissertação propõe um arcabouço de funcionalidades para criar e testar diferentes algorítimos de Deep Learning, que podem jogar pôquer entre sí, aprender com o histórico e maximizar suas recompensas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF