Título: | MODA CLUBBER E RAVER: UMA TENDÊNCIA NA CENA CONTEMPORÂNEA | |||||||
Autor: |
LAIS FONTENELLE PEREIRA |
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Colaborador(es): |
MONIQUE ROSE AIMEE AUGRAS - Orientador |
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Catalogação: | 06/ABR/2004 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4747&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4747&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4747 | |||||||
Resumo: | ||||||||
A moda entrou na moda na contemporaneidade. Ela saiu dos
armários e vitrines e veio parar no papel, ou melhor neste
papel. O presente trabalho consiste em um estudo da moda
dos Clubbers e Ravers como uma forma de expressão e
comunicação na cultura atual, em que o verbo foi
substituído por imagens e as palavras por roupas e
acessórios. A primeira parte apresenta um histórico, desde
o nascimento da moda até os dias de hoje, enfocando a moda
como uma produção cultural que envolve aspectos sociais,
políticos, econômicos e até ideológicos. A segunda parte
trata do trabalho de campo, isto é das 11 entrevistas
realizadas com sujeitos entre 17 e 34 anos, residentes no
Rio de Janeiro e São Paulo e que se vestem com a moda
Clubber ou Raver. O objetivo deste trabalho era portanto de
tentar entender a moda como fenômeno situado no limite
entre o público e o privado além de descrever como se dá a
socialização de sujeitos vivendo numa cultura dominada por
sensações e habitada por imagens.
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