Título: | DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO: UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA NOS CURSOS DE MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS | |||||||
Autor: |
LEONARDO PEREIRA RODRIGUES DOS SANTOS |
|||||||
Colaborador(es): |
JORGE FERREIRA DA SILVA - Orientador |
|||||||
Catalogação: | 12/NOV/2003 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4111&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4111&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4111 | |||||||
Resumo: | ||||||||
O propósito deste trabalho é analisar as características
relevantes dos cursos de mestrado em administração e em que
grau elas são avaliadas por seus alunos e ex-alunos, com o
objetivo de fornecer subsídios para as instituições
acadêmicas desenvolverem ou aprimorarem tais cursos.
Nesta pesquisa, aplicou-se a teoria de análise conjunta, a
fim de se apontar o conjunto de características
consideradas relevantes pelos estudantes de cursos de
mestrado em administração de empresas. O desenvolvimento da
dissertação foi composto de duas etapas: escolha dos
atributos e níveis a serem avaliados pelos respondentes e
análise dessa avaliação. Para escolher o conjunto de
atributos e níveis a serem julgados, foram analisadas
as informações existentes na literatura e conduzido um
grupo de foco. Em seguida, foi escolhido o conjunto de
estímulos a ser submetido aos estudantes de mestrado,
desenvolvido com base no projeto ortogonal calculado
pelo software estatístico SPSS. Realizou-se, então, a
coleta de dados por meio de questionários, os quais
foram entregues pessoalmente aos entrevistados ou enviados,
em alguns casos, via correio eletrônico.
Na última etapa, analisaram-se, com o auxílio do software
SPSS, as importâncias relativas dos atributos e utilidades
dos níveis propostos na pesquisa de campo, o que propiciou
que o objetivo geral de se identificarem as características
relevantes para conceito de um curso de mestrado fosse
alcançado.
|
||||||||