Título: | PLÍNIO MARCOS: MARGINAL, MÍSTICO E INTELECTUAL | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
LIA DUARTE MOTA |
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Colaborador(es): |
JULIO CESAR VALLADAO DINIZ - Orientador |
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Catalogação: | 04/JUN/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=38711&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=38711&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38711 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Esta dissertação se propõe a analisar três personagens – o marginal, o místico e o intelectual – vividas pelo dramaturgo Plínio Marcos em suas entrevistas e em suas aparições públicas. Concentrando-se no período de sua produção teatral e literária, que abrange os anos entre 1958 e 1999, seus dados biográficos, assim como suas entrevistas, serão os objetos analisados com o intuito de demonstrar que Plínio Marcos se aproximava da arte da performance em suas aparições públicas em espaços diversos. Além disso, questões como sua postura, que ultrapassava o discurso e atingia o corpo, as possíveis intenções ao se transvestir e a construção de seu discurso, que mesclava fatos reais e versões variadas dos acontecimentos, serão vistas como mecanismos que compõem e dão credibilidade a estas personagens.
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