Título: | UMA EXPERIÊNCIA DA ARTE POVERA | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
RENATA DA SILVA MOURA |
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Colaborador(es): |
JOAO MASAO KAMITA - Orientador |
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Catalogação: | 06/AGO/2003 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3753&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3753&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3753 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A dissertação discute a Arte Povera, tendência artística
italiana do final da década de 1960 e início dos anos 1970.
A partir da análise dos trabalhos de seus artistas mais
significativos e dos textos críticos produzidos na época, o
trabalho pretende discutir o conceito de Arte Povera,
mostrando suas especificidades e os pontos de contato entre
as diferentes propostas dos artistas: Michelangelo
Pistoletto, Giovanni Anselmo, Gilberto Zorio, Giuseppe
Penone, Jannis Kounellis, Luciano Fabro, Alighiero Boetti,
Giulio Paolini, Marisa Merz e Mario Merz.Através desse
recorte, aborda algumas questões da arte contemporânea,
como o estatuto do objeto de arte, a inserção da dimensão
temporal no espaço da obra, a problematização do lugar e
dos materiais tradicionais da arte, a crítica à estrutura
na qual se insere.
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