Título: | SÍNTESE DE MOVIMENTOS PARA PERSONAGENS VIRTUAIS NÃO-HUMANÓIDES | |||||||
Autor: |
PEDRO LUCHINI DE MORAES |
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Colaborador(es): |
BRUNO FEIJO - Orientador |
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Catalogação: | 03/SET/2018 | Língua(s): | INGLÊS - ESTADOS UNIDOS |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=34986&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=34986&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34986 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Nosso trabalho apresenta uma técnica capaz de gerar animações para personagens virtuais. A inspiração desta técnica vem de vários princípios encontrados na biologia, em particular os conceitos de evolução e seleção natural. Os personagens virtuais, por sua vez, são modelados como criaturas semelhantes a animais, com um sistema locomotor capaz de movimentar seus corpos através de princípios simples da física, tais como forças e torques. Como nossa técnica não depende de nenhum pressuposto sobre a estrutura do personagem, é possível gerar animações para qualquer tipo de criatura virtual.
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