Título: | CROWDFUNDING COMO SOLUÇÃO PARA VIABILIZAÇÃO DE PROJETOS INOVADORES | ||||||||||||
Autor: |
JOAO DIOGO LESSA DE M E S PAIXAO |
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Colaborador(es): |
JORGE FERREIRA DA SILVA - Orientador |
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Catalogação: | 23/AGO/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=34889&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=34889&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34889 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Desafios diversos são colocados para os empreendedores atingirem o seu mercado consumidor. O financiamento de projetos é um dos mais sensíveis, visto a escassez e custo de capital. Com o avanço recente da tecnologia, novas iniciativas se propõem a estreitar esta relação e viabilizar negócios. O financiamento colaborativo por meio de crowdfunding se apresenta como solução a ser explorada neste estudo e o conceito e adoção da inovação é analisado como fator diferencial no alcance dos fundos necessários em conjunto com demais fatores motivacionais que balizam a decisão de apoio aos projetos. A prática é recente no Brasil, justificando a existência de poucos estudos. A Metodologia de Pesquisa prevê a
aplicação de modelo de regressão logística, que é capaz de prever a probabilidade de que o projeto alcance sua meta em função de um conjunto de variáveis independentes. Por fim, a aplicação do modelo permitiu concluir que dentre as métricas avaliadas as que favorecem o sucesso são o tipo do projeto ser tudo ou
nada, o número de apoiadores, o valor médio doado e pertencer ao grupo pessoa. Em contrapartida, sinalizou que as variáveis inovação, artes, empreendedor e social não influenciam a probabilidade de o projeto alcançar sua meta.
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