Título: | METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO DE PMES NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO DA ZAHIL RJ | ||||||||||||
Autor: |
DIOGO RIBEIRO DE ALMEIDA CAMPOS |
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Colaborador(es): |
MARCELO CABUS KLOTZLE - Orientador |
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Catalogação: | 25/JUN/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=34228&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=34228&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34228 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo aborda os principais métodos da Avaliação Empresarial no âmbito de demonstrar, na forma de passo a passo, como estimar o valor financeiro de uma PME. Deste modo, são apresentadas as técnicas mais usadas pelo mercado corporativo, mais especificamente, a avaliação pelo Método Contábil, o Fluxo de Caixa Descontado e a Avaliação por Múltiplos, a fim de identificar a metodologia que melhor se adequa à realidade de uma empresa de pequeno-médio porte. Sendo assim, este trabalho propõe, através de um estudo de caso, a aplicação de cada método em uma PME de capital fechado, no intuito de obter seu valor econômico-financeiro. Esta empresa pertencente à indústria do vinho caracteriza-se como um negócio familiar e irá iniciar um processo de captação de investidores. Por conseguinte, existe a necessidade, por parte da gestão da companhia, em entender o valor de mercado do negócio. Os resultados obtidos em cada modelo serão analisados no intuito de confrontar as proposições de valor do empreendimento através de espectros diferentes.
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