Título: | POLÍTICAS E RITMOS DE SINTAGMAS (DES)AFINADOS (OU MODOS DE LER HOMELESS DE EDIMILSON DE ALMEIDA PEREIRA E MANTO DE OSWALDO MARTINS) | ||||||||||||
Autor: |
ANDRÉ LUIZ DE FREITAS DIAS |
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Colaborador(es): |
JULIO CESAR VALLADAO DINIZ - Orientador |
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Catalogação: | 19/DEZ/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32389&idi=1 [es] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32389&idi=4 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32389 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho se endereça à investigação analítica e formal das poéticas de Edimilson de Almeida Pereira e Oswaldo Martins. A partida de leitura alguns de seus poemas reside na percepção da radicalização de alguns procedimentos já vistos em sua produção, assim como a incorporação de novas estratégias de composição em ambos os poetas. Contudo, interessa ainda dizer, e demonstrar, como seus modos de fazer operam, desde um projeto delimitado de escrita, um percurso de obra que se decidiu chamar de política do verso - ideia que toma como baliza o pensamento sobre a produção de dissenso, postulada por Rancière.
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