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Título: POR BAIXO DA ROUPA DE BAIXO: UM ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO DA MULHER PELA PUBLICIDADE
Autor: SIMONE CARVALHO DE FORMIGA XAVIER
Colaborador(es): LUIZ ANTONIO LUZIO COELHO - Orientador
Catalogação: 29/NOV/2002 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3173&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3173&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3173
Resumo:
Esta dissertação investiga algumas das mudanças na representação da mulher pela publicidade. Examina cinqüenta e cinco anúncios de lingerie da marca Valisère de 1990 a 2000. A autora contextualiza as diversas representações da mulher através dos tempos com ênfase especial no início do Renascimento, quando a mulher foi dignificada como o belo sexo. Analisa diferentes anúncios mostrando que a publicidade erotiza, desqualifica, degrada e reifica a mulher e, na maioria das vezes, representaa numa condição de inferioridade em relação ao homem. Relata, também, um pouco da história das conquistas femininas e aponta para as barreiras com que as mulheres se deparam ao tentar ocupar posições antes destinadas, única e exclusivamente,aos homens. Na análise do corpus, faz uma leitura dos anúncios considerando os aspectos mais significativos, segundo seu ponto de vista, e conclui quais as transformações observadas e de que forma se deram. Outros assuntos relativos ao corpo humano como o bodybuilding, o design corporal e a imagem do corpo ideal também são discutidos neste trabalho.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, FOL. DE ROS., AGRAD., SUM., LIST. DE FIGS., RESUMO, ABST., INTROD., CAPS. 1 AO 4 PDF    
CAPÍTULOS 5 E 6, CONCLUSÃO, DELIMITAÇÕES, BIBLIOGRAFIA, ANEXO, TABELA PDF