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Título: O HIBRIDISMO E A EXPANSÃO DAS NARRATIVAS NO LIVRO-OBJETO INFANTIL CONTEMPORÂNEO
Autor: ANA PAULA FONSECA DE OLIVEIRA
Colaborador(es): VERA LUCIA MOREIRA DOS SANTOS NOJIMA - Orientador
FREDERICO BRAIDA RODRIGUES DE PAULA - Coorientador
Catalogação: 23/AGO/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31157&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=31157&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31157
Resumo:
Esta dissertação discute o hibridismo presente nos livros-objeto infantis contemporâneos, na tentativa de evidenciar como os fundamentos da natureza híbrida da linguagem do Design e a experiência intersemiótica revelam-se como interações presentes em enredos multissensoriais, expandindo as narrativas encontradas no livro-objeto infantil. O olhar sobre o ato de ler não se restringe à decifração de letras grafadas em qualquer que seja o suporte, mas se expande para a absorção das representatividades estabelecidas. O design de livros influencia a leitura não apenas em aspectos funcionais, mas também simbólicos e, por isso, pode ser considerado um mediador de leitura, que conduz o leitor em sua jornada. A dissertação apresenta a leitura de dois livros-objeto infantis selecionados nas obras de Kveta Pacovská e Roger Mello, designers/ilustradores/ artistas plásticos reconhecidos internacionalmente com o prêmio Hans Christian Andersen. Buscou-se verificar os processos com os quais são ativadas e ampliadas as suas histórias no hibridismo dos processos narrativos. Para isso, a dissertação se apoiou na concepção do híbrido como categoria analítica proposta por Braida (2012).
Descrição: Arquivo:   
CAPA, DEDICATÓRIA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTAS, EPÍGRAFE PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
CAPÍTULO 6 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF