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Título: SOBRE EXISTIR ENTRE ESPAÇOS DE PASSAGEM: A MONTAGEM DESMEDIDA DE RUY DUARTE CARVALHO
Autor: MARIA LUCIA MARTINS DA CUNHA
Colaborador(es): ALEXANDRE MONTAURY BAPTISTA COUTINHO - Orientador
LARA NOGUEIRA DA SILVA LEAL - Coorientador
Catalogação: 25/JUL/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30683&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30683&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30683
Resumo:
Esta dissertação parte do pressuposto de que os regimes de visibilidade apontados por Jacques Rancierè e o conceito de montagem de Didi-Huberman oferecem instrumentos para a análise do texto Desmedida, de 2006, de Ruy Duarte de Carvalho. O objetivo central desta dissertação é o de evidenciar que esta produção artística se afirma, ao mesmo tempo, como instrumento de escrita interventiva, inspirada por três racionalidades distintas: política, pastoril e fílmica. Para tal fim, percebe-se esta objetivação artística como espaço de resistência, reação e enfrentamento de racionalidades hegemônicas e suas imagens discursivas, produzidas para limitar existências em diferentes etapas da experiência colonial, permanecendo ainda como colonialidades contemporâneas.
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