Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: ANÁLISE DE POTENCIAIS BASES DE EXPORTAÇÃO DE CERVEJA HEINEKEN NA AMÉRICA DO SUL
Autor: MARIA PAULA BOECHAT BORGES DE MACEDO
Colaborador(es): MADIAGNE DIALLO - Orientador
Catalogação: 13/JUN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30282&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30282&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30282
Resumo:
A Cerveja Heineken está presente em onze países da América Latina. Alguns têm sua demanda suprida por plantas industriais localizadas no próprio território, outros pela importação a partir de plantas localizadas em outros países da região e ainda há aqueles que dependem do fornecimento de cerveja da matriz da empresa localizada na Holanda. Considerando os mercados latino-americanos que são supridos regularmente por plantas industriais localizadas no exterior, apresentam-se três fornecedores (sources) distintos: Holanda, Argentina e Chile. Motivada pelo grande volume de cerveja importado da Heineken Holanda, pelos custos gerados por estas importações e ainda pelos problemas ocasionados pela dificuldade de algumas plantas cervejeiras locais em atender a demanda externa – entende-se por locais aquelas localizadas na região da América Latina -, esta dissertação se desenvolve. Assim, o intuito desse estudo é analisar a dinâmica da rede de distribuição de Cerveja Heineken para os países da América Latina, com vistas a identificar potenciais novas bases e propor uma melhor organização do fluxo de exportação. O objetivo é otimizar esse fluxo, reduzindo custos através da regionalização das chamadas sources, que nada mais são do que as plantas industriais cervejeiras que exportam e suprem os diversos países latinoamericanos. Para atender a este propósito, serão testadas potenciais sources e avaliados, por meio de ferramentas logísticas, os cenários que poderão suprir de forma mais eficaz os mercados da região.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, DEDICATÓRIA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO PDF    
INTRODUÇÃO E CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES PDF