Título: | UM ALGORITMO PARA VISUALIZAÇÃO DE TERRENOS COM OBJETOS | ||||||||||||
Autor: |
FLAVIO SZENBERG |
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Colaborador(es): |
MARCELO GATTASS - Orientador PAULO CEZAR PINTO CARVALHO - Coorientador |
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Catalogação: | 26/JUL/2002 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: |
TESE
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Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=2778&idi=1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2778 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho descreve um método para a visualização de terrenos e objetos por meio
da combinação de dois algoritmos, um para terrenos e um para objetos. Nosso propósito é
gerar, eficaz e rapidamente, imagens aéreas de um terreno com objetos como casas, veículos e
linhas de transmissão e assim permitir um vôo simulado. Para os objetos, descritos por linhas
e polígonos, é usado o algoritmo de Z-Buffer; para o terreno, descrito através de mapas de
alturas, é usado o algoritmo de lançamento de raios aperfeiçoado, chamado de algoritmo de
Horizonte Flutuante.
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