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Título: UM ALGORITMO PARA VISUALIZAÇÃO DE TERRENOS COM OBJETOS
Autor: FLAVIO SZENBERG
Colaborador(es): MARCELO GATTASS - Orientador
PAULO CEZAR PINTO CARVALHO - Coorientador
Catalogação: 26/JUL/2002 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE CONCURSO DE TESES E DISSERTAÇÕES 1998 - SBC
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=2778&idi=1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2778
Resumo:
Este trabalho descreve um método para a visualização de terrenos e objetos por meio da combinação de dois algoritmos, um para terrenos e um para objetos. Nosso propósito é gerar, eficaz e rapidamente, imagens aéreas de um terreno com objetos como casas, veículos e linhas de transmissão e assim permitir um vôo simulado. Para os objetos, descritos por linhas e polígonos, é usado o algoritmo de Z-Buffer; para o terreno, descrito através de mapas de alturas, é usado o algoritmo de lançamento de raios aperfeiçoado, chamado de algoritmo de Horizonte Flutuante.
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