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Estatística
Título: CONCEITUAÇÃO E MENSURAÇÃO DO CONSTRUTO EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA
Autor: CARLA ALBUQUERQUE DE OLIVEIRA
Colaborador(es): JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - Orientador
Catalogação: 06/SET/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27301&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27301&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27301
Resumo:
Embora haja diversos estudos sobre como formular estratégias e vários modelos e tipologias de posicionamento estratégico já tenham sido sugeridos, ainda há pouca pesquisa acadêmica sobre como executar estratégias e como conceituar este fenômeno. Além disso, a literatura relativamente escassa sobre execução da estratégia foi produzida, em sua maior parte, em linguagem de consultoria e dirigida a gestores. No presente estudo, foi desenvolvido um modelo conceitual e operacional do construto execução da estratégia, que foi testado empiricamente em uma amostra de 276 empresas da indústria de laboratórios de análises clínicas. O modelo conceitual apresentado neste estudo (que partiu de um modelo desenvolvido em estudo anterior com a ajuda de executivos de topo e acadêmicos) foi refinado por meio de discussões em profundidade com acadêmicos especializados em estratégia e estudos organizacionais. O modelo é composto por causas (i.e., ações que precisam ser implementadas a fim de executar a estratégia) e consequências (ou seja, resultados que se espera obter com tais ações). A avaliação empírica do modelo de mensuração indica que várias dimensões da execução da estratégia estão fortemente relacionadas e que uma estrutura mais complexa de segunda ordem parece representar melhor o fenômeno.
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