Título: | SONHOS DIRIGIDOS: UM ESTUDO SOBRE A NARRATIVA PUBLICITÁRIA DOS AUTOMÓVEIS NO BRASIL | ||||||||||||
Autor: |
ALEXANDRE THIAGO TIBERY LIMA MALUF |
||||||||||||
Colaborador(es): |
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - Orientador CLAUDIA DA SILVA PEREIRA - Coorientador |
||||||||||||
Catalogação: | 18/JUL/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26907&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26907&idi=2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26907 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esta pesquisa tem como proposta refletir sobre alguns dos significados dos automóveis construídos pelo discurso publicitário. O ponto de partida é entender que o consumo é um fato social inerente às relações socioculturais nas sociedades moderno-contemporâneas e que a publicidade, como sua principal narrativa, tem por função operar a valorização dos bens através do imaginário produzido em seus anúncios. Para a execução da pesquisa, foram retirados anúncios impressos de um jornal e de uma revista de grande circulação nacional, com o intuito de interpretar, no caso do automóvel, algumas das múltiplas significações do consumo e compreender o potencial publicitário como fornecedor de sentido aos bens.
|
|||||||||||||
|