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Estatística
Título: A INFLUÊNCIA DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO NO DESENHO DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO E NA LOCALIZAÇÃO DE CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO
Autor: DANIEL PRADO DO ESPÍRITO SANTO
Colaborador(es): HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - Orientador
Catalogação: 14/JUL/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26871&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26871&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26871
Resumo:
A inclusão da gestão tributária no planejamento da cadeia de distribuição é fator diferenciador, especialmente no Brasil, onde os Estados têm políticas tributárias díspares e uma postura agressiva para atrair empresas. A inclusão das preocupações tributárias quando da definição de redes de distribuição, nomeadamente na escolha de localização de infraestruturas, é, no entanto, ainda feito de forma empírica. Para avaliar o impacto dos incentivos fiscais no desenho da rede de distribuição, foi proposto um modelo de programação linear inteira mista (PLIM), incluindo como parâmetros e restrições as oportunidades criadas pela política tributária. O objetivo é definir o número e o local de centros de distribuição, bem como a alocação de clientes a cada centro, tal que o custo logístico seja minimizado (custo de frete, custo de construção, operação e manutenção dos centros de distribuição e custos tributários divididos entre mudanças de alíquotas de produtos e de fretes ao realizar cada transferência de localização). O modelo é aplicado a uma empresa brasileira que comercializa produtos químicos e foi instalada em um local distante do ponto de entrega final dos produtos, devido à inserção em um programa de incentivos fiscais, sem a adoção de nenhum modelo de localização para avaliação desta estratégia. A solução gerada pelo modelo obteve menores custos totais para o novo desenho de rede em comparação com a rede atual.
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