Título: | ANÁLISE DE EFICIÊNCIA E CONTROLE DE UM SISTEMA INTEGRADO RODA-MOTOR ELÉTRICO | ||||||||||||
Autor: |
DANIEL ZACARIAS FREITAS |
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Colaborador(es): |
MARCO ANTONIO MEGGIOLARO - Orientador |
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Catalogação: | 12/MAI/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26373&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26373&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26373 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esta dissertação apresenta o estudo para o desenvolvimento de um
powertrain elétrico com motorização independente na massa não suspensa do
veículo, acoplado diretamente nas rodas In Wheel ou Hub-Motor . O
desenvolvimento do sistema proposto visa à maximização da eficiência dos
veículos elétricos pela minimização das perdas relacionadas a sistemas mecânicos,
como na transmissão convencional utilizada em veículos com motorização única.
Outro fator motivador para o desenvolvimento do powertrain com motorização
independente é a aplicação de controles independentes para cada roda,
possibilitando desenvolver e aplicar uma gama de controles no veículo, os quais
com a motorização única não são possíveis ou possuem desempenho não
satisfatório. O trabalho apresenta uma visão geral sobre os veículos elétricos, o
estudo do comportamento dinâmico vertical com o aumento da massa não
suspensa do veículo, desenvolvimento de um controle de velocidade para o
powertrain proposto, desenvolvimento de um controle de frenagem ABS elétrico,
simulação do sistema em ciclos de direção com o cálculo da eficiência energética
do powertrain, e um experimento em um dinamômetro de bancada para validação
da eficiência energética dos ciclos simulados.
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