Título: | CRM EM MÍDIA SOCIAL NA VISÃO DE AUTO-ATENDIMENTO | ||||||||||||
Autor: |
TITO MENDES DA COSTA |
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Colaborador(es): |
JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador |
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Catalogação: | 28/ABR/2015 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=24495&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=24495&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24495 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
As gerações atuais (Y, Z, Me...) são conhecidas como as Gerações Silenciosas
pois fazem uso extensivo de mecanismos de mídias sociais e serviços de mensagem
(SMS e mais recentemente Whatsapp) em lugar de serviços de voz. Tais gerações,
que começam a ser responsáveis por grande parte do mercado consumidor, se
sentem mais à vontade com a troca de mensagens vis-à-vis as relações diretas que
normalmente ocorrem na comercialização de serviços e suporte pós-venda,
facilitando a ampliação do escopo de soluções de auto-serviço e auto-atendimento
para esse público. Nesse prisma, torna-se interessante entender de que forma esses
novos consumidores se comportam nas mídias sociais e as relações e questões que os
levam a adotar novas tecnologias e consumir novos produtos e serviços que podem
trazer implicações significativas tanto para a evolução da teoria acadêmica como
para gestores de empresas. No presente estudo é proposto um modelo conceitual
para avaliação da intenção de adoção de uma nova tecnologia, integrando relações
de endosso nas mídias sociais aos efeitos moduladores que o Narcisismo Social
(narcisismo nas mídias sociais) podem causar sobre a dimensão afetiva uma vez que
o consumo em si não seja uma necessidade fim, mas sim um meio para se auto
afirmar. Surveys online com consumidores de serviço de telefonia móvel foram
analisados através de equações estruturais afim de se testar se as hipóteses criadas
através de indícios de relações observados na revisão da literatura foram ou não
confirmadas.
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