Título: | ANIMAÇÃO 3D EM TEMPO REAL COM ANÁLISES HARMÔNICAS E MODAL | |||||||
Autor: |
CLARISSA CODA DOS SANTOS CAVALCANTI MARQUES |
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Colaborador(es): |
THOMAS LEWINER - Orientador |
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Catalogação: | 07/AGO/2013 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21844&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21844&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21844 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Ainda hoje a animação de caracteres tridimensionais é um processo
manual. Aplicações como jogos de computadores, ou capturas de movimentos
para efeitos especiais em filmes requerem incessante intervenções do
artista, que praticamente guia os movimentos a cada passo. Nesses exemplos
as ferramentas disponíveis oferecem geralmente edição de detalhes, ou
no espaço ou no tempo. Essa tese utiliza duas abordagens analíticas ao processo
de animação: harmônica e modal, permitindo descrever movimentos
com poucos controles. O resultado destas animações é mostrado em tempo
real para o usuário graças às suas implementações na GPU. Em particular,
permite escolher os parâmetros de controle através de galerias animadas em
tempo real ou ainda usar as freqüências da música para guiar a animação.
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