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Título: CULTURA ORGANIZACIONAL E ESTRATÉGIAS DE REMUNERAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
Autor: LUIS GERALDO SEGADAS DE ARAUJO
Colaborador(es): PATRICIA AMELIA TOMEI - Orientador
Catalogação: 17/JAN/2013 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21000&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21000&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21000
Resumo:
Partindo da premissa que as estratégias de remuneração são um dos importantes instrumentos que influenciam a cultura de uma organização, além de serem determinantes na atração e retenção de pessoas com qualificação adequada ao trabalho; esta pesquisa teve como objetivo analisar o alinhamento entre estratégias de remuneração e cultura organizacional para que a empresa atue com eficácia em um ambiente dinâmico e competitivo. Para tal, com base no referencial teórico sobre cultura organizacional e na tipologia cultural de Charles Handy, foram feitas entrevistas com o corpo diretivo e aplicados questionários aos gestores da Fundação Petros de Seguridade Social, fundo de previdência complementar fechado, criado inicialmente para garantir a aposentadoria complementar dos funcionários da Petrobras, que atua no mercado multipatrocinado e que desta forma, concorre com outras empresas do segmento na captação de novos participantes. Concluímos que é possível determinar estratégias de remuneração que se alinhem a cultura e auxilie a organização no alcance dos objetivos definidos. Também identificamos que a organização analisada necessita aumentar o componente variável de remuneração final, tornando-a fruto do atingimento de metas coletivas e individuais caso queira responder com competitividade às pressões do ambiente.
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CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
CAPÍTULO 6 PDF    
CAPÍTULO 7 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXO PDF