Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: CANAL DE VENDA DIRETA: UM ESTUDO COM REVENDEDORES DO RIO DE JANEIRO
Autor: BRUNO BATISTA DE CARVALHO
Colaborador(es): ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - Orientador
Catalogação: 07/DEZ/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20820&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20820&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20820
Resumo:
O mercado de venda direta tem apresentado forte crescimento no Brasil nos últimos anos, sendo um mercado com grande expressão global, tanto no que se refere à venda direta, quanto ao setor de Beleza e Cuidados Pessoais. Além disso, o forte crescimento da venda direta frente ao varejo de lojas tem despertado a atenção de novos entrantes. Considerando a venda direta como um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços fora de um estabelecimento comercial fixo, baseado no contato direto entre vendedores e compradores, o relacionamento pessoal se mostra uma variável decisiva para a efetivação da compra. No entanto, as empresas que adotam este tipo de estratégia de vendas, possuem em sua maioria dificuldade na gestão e baixo controle sobre este relacionamento dos representantes com seus consumidores. Sendo assim, torna-se fundamental o maior conhecimento possível das características e atitudes desses representantes, que atuam de forma independente. Com base neste conceito, o estudo se constitui em uma pesquisa exploratória com o objetivo de conhecer o perfil e atitudes dos representantes de venda de uma empresa que utiliza o sistema de venda direta porta a porta e avaliar sua relação com o desempenho desses representantes. Para realizar a pesquisa foi selecionada uma amostra na cidade do Rio de Janeiro de representantes da empresa líder no segmento de venda direta e no setor de Beleza e Cuidados Pessoais no Brasil, a Natura. O estudo fornece alguns indicadores que podem ser úteis a futuros pesquisadores sobre o tema, particularmente no Brasil.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF