Título: | CANAL DE VENDA DIRETA: UM ESTUDO COM REVENDEDORES DO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
BRUNO BATISTA DE CARVALHO |
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Colaborador(es): |
ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - Orientador |
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Catalogação: | 07/DEZ/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20820&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20820&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20820 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O mercado de venda direta tem apresentado forte crescimento no Brasil nos
últimos anos, sendo um mercado com grande expressão global, tanto no que se
refere à venda direta, quanto ao setor de Beleza e Cuidados Pessoais. Além disso,
o forte crescimento da venda direta frente ao varejo de lojas tem despertado a
atenção de novos entrantes. Considerando a venda direta como um sistema de
comercialização de bens de consumo e serviços fora de um estabelecimento
comercial fixo, baseado no contato direto entre vendedores e compradores, o
relacionamento pessoal se mostra uma variável decisiva para a efetivação da
compra. No entanto, as empresas que adotam este tipo de estratégia de vendas,
possuem em sua maioria dificuldade na gestão e baixo controle sobre este
relacionamento dos representantes com seus consumidores. Sendo assim, torna-se
fundamental o maior conhecimento possível das características e atitudes desses
representantes, que atuam de forma independente. Com base neste conceito, o
estudo se constitui em uma pesquisa exploratória com o objetivo de conhecer o
perfil e atitudes dos representantes de venda de uma empresa que utiliza o sistema
de venda direta porta a porta e avaliar sua relação com o desempenho desses
representantes. Para realizar a pesquisa foi selecionada uma amostra na cidade do
Rio de Janeiro de representantes da empresa líder no segmento de venda direta e
no setor de Beleza e Cuidados Pessoais no Brasil, a Natura. O estudo fornece
alguns indicadores que podem ser úteis a futuros pesquisadores sobre o tema,
particularmente no Brasil.
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