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Estatística
Título: MODELO PARA SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS EM UMA ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇO SOCIAL
Autor: VICTOR DA SILVA TARDIN FIGUEIREDO
Colaborador(es): MARIA ANGELA CAMPELO DE MELO - Orientador
Catalogação: 28/SET/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20499&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20499&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20499
Resumo:
Esta dissertação propõe uma ferramenta de apoio aos tomadores de decisão das instituições sociais, no processo de seleção e avaliação de seus projetos. O modelo foi construído a partir da necessidade mapeada, no processo de planejamento estratégico de uma organização de cunho social, de se obter indicadores de avaliação objetivos, alinhados com sua Missão e Visão, com vistas a iniciar um processo de gestão estratégica institucional. O modelo proposto, inspirado no Balanced Scorecard, respeita as características de uma instituição de cunho social, que não visa lucro e apresenta outras especificidades se comparada às empresas privadas. Foram utilizados métodos qualitativos e quantitativos para mapear os principais indicadores de avaliação dos projetos da organização, obtendo-se um modelo aderente às necessidades da instituição estudada. Como resultado, foi criada a Matriz de Avaliação de Projetos, que busca alinhar os projetos desenvolvidos à estratégia do negócio, possibilitando a priorização de projetos e o descarte daqueles não alinhados com os objetivos estratégicos da organização. O modelo propicia a padronização da análise de projetos, viabilizando a avaliação dos projetos realizados ou propostos em função do seu desempenho em relação aos indicadores estabelecidos, a realocação de investimentos e a remodelagem dos projetos de acordo com as estratégias corporativas. Os resultados preliminares sugerem que a Matriz proposta se configura útil como instrumento de seleção e avaliação de projetos sócio-culturais, bem como se mostra uma ferramenta apropriada de feedback, de aprendizado organizacional e de alinhamento estratégico.
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CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICE E ANEXOS PDF