Título: | PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO ONLINE DE JOVENS MULHERES CARIOCAS | |||||||
Autor: |
DIANA CERVA DE BOTTON |
|||||||
Colaborador(es): |
ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - Orientador EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - Coorientador |
|||||||
Catalogação: | 27/SET/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20475 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Este estudo exploratório tem como objetivo analisar a dinâmica do consumo online de moda de determinado grupo de jovens mulheres cariocas. Busca-se compreender a importância de mundo virtual e sites de vendas e suas influências no comportamento de consumo do grupo. Para isso, será estudado a relevância da internet na busca de informações e os benefícios e desvantagens que este tipo de ferramenta exerce no consumo de produtos de moda, tradicionalmente um segmento que exige um contato físico e direto para influenciar as decisões de compra. Por meio da construção de um perfil do grupo e de uma rede de valores das pesquisadas, procurou-se traçar um paralelo entre o consumo online de artigos de moda e o consumo tradicional através das lojas físicas, apontando semelhanças e diferenças no comportamento de compra. Por fim, visa-se elencar importantes elementos que necessariamente devem estar presentes para que o canal funcione como uma efetiva plataforma de venda. Os resultados do estudo podem ser úteis a empresas que atuem ou pretendam atuar na venda online de artigos de moda.
|
||||||||