Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Título: MECANISMOS DE REPUTAÇÃO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DE MODELOS BASEADOS EM AGENTES.
Autor: ELMO CAVALCANTE GOMES JUNIOR
Colaborador(es): JORGE FERREIRA DA SILVA - Orientador
Catalogação: 02/OUT/2001 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=1985&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=1985&idi=2
[es] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=1985&idi=4
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1985
Resumo:
Adotando a transação como unidade de análise, é objetivo do presente estudo,investigar o impacto do comércio eletrônico, enquanto uma tecnologia transacional, nos custos de transação inerentes às atividades econômicas. Pela comparação de diferentes formas de troca de informações, o estudo demonstra com simulações de comunidades formadas por compradores e vendedores, que as propriedades do comércio eletrônico possibilitam um aumento de eficiência nos mecanismos de reputação, permitindo uma redução nos custos de imposição de contratos. Com base nas conclusões dos experimentos e na literatura do assunto, são levantadas possíveis implicações desse impacto na estrutura de mercados e indústrias.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF