Título: | COMPORTAMENTO MECÂNICO E ESTABILIDADE DA MEMBRANA INTERNA DO VENTRICULO ARTIFICIAL ESQUERDO | ||||||||||||||||
Autor: |
PEDRO BARONI DA COSTA TEIXEIRA |
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Colaborador(es): |
DJENANE CORDEIRO PAMPLONA - Orientador PAULO BATISTA GONCALVES - Orientador |
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Catalogação: | 01/OUT/2001 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=1984&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=1984&idi=2 [es] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=1984&idi=4 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1984 | ||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||
O objetivo desta dissertação é caracterizar o
comportamento mecânico da membrana interna do Dispositivo
de Assistência Ventricular do Instituto do Coração, DAV -
InCor, pela aplicação do arcabouço e das ferramentas da
análise estrutural. Esta membrana tem um papel importante
na operação do DAV-InCor, pois separa a câmara onde
penetra o sangue daquela onde ocorre o acionamento
pneumático, desta forma transmitindo a carga pneumática
ao sangue presente na outra câmara. Este carregamento se
repete ciclicamente. Conseqüentemente, o desempenho,
confiabilidade e durabilidade da membrana são críticos
para o bom funcionamento deste aparelho. O modelo
matemático é fundamentado na Teoria das Grandes
Deformações para cascas finas, e na análise por elementos
finitos. O fenômeno de snap through, associado a
instabilidade à flambagem, foi observado na membrana
quando modelada matematicamente, assim como por via
experimental. As tensões principais e as deformações da
membrana foram obtidas para determinados níveis de
carregamento ao longo dos caminhos de equilíbrio pré e
pós flambagem.
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