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Título: COMPORTAMENTO MECÂNICO E ESTABILIDADE DA MEMBRANA INTERNA DO VENTRICULO ARTIFICIAL ESQUERDO
Autor: PEDRO BARONI DA COSTA TEIXEIRA
Colaborador(es): DJENANE CORDEIRO PAMPLONA - Orientador
PAULO BATISTA GONCALVES - Orientador
Catalogação: 01/OUT/2001 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=1984&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=1984&idi=2
[es] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=1984&idi=4
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1984
Resumo:
O objetivo desta dissertação é caracterizar o comportamento mecânico da membrana interna do Dispositivo de Assistência Ventricular do Instituto do Coração, DAV - InCor, pela aplicação do arcabouço e das ferramentas da análise estrutural. Esta membrana tem um papel importante na operação do DAV-InCor, pois separa a câmara onde penetra o sangue daquela onde ocorre o acionamento pneumático, desta forma transmitindo a carga pneumática ao sangue presente na outra câmara. Este carregamento se repete ciclicamente. Conseqüentemente, o desempenho, confiabilidade e durabilidade da membrana são críticos para o bom funcionamento deste aparelho. O modelo matemático é fundamentado na Teoria das Grandes Deformações para cascas finas, e na análise por elementos finitos. O fenômeno de snap through, associado a instabilidade à flambagem, foi observado na membrana quando modelada matematicamente, assim como por via experimental. As tensões principais e as deformações da membrana foram obtidas para determinados níveis de carregamento ao longo dos caminhos de equilíbrio pré e pós flambagem.
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CAPA,AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, ÍNDICE, LISTA DE FIGURAS, DE TABELAS, CAPS. 1 AO 3 PDF      
CAPÍTULOS 4, 5 E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF