Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: APLICAÇÕES DE DHT EM SISTEMAS DE MPUTAÇÃO DISTRIBUÍDA
Autor: FELIPE FREIXO PINA
Colaborador(es): NOEMI DE LA ROCQUE RODRIGUEZ - Orientador
Catalogação: 07/FEV/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19132&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19132&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19132
Resumo:
Arquiteturas P2P destacam-se pela descentralização e pelo incentivo a cooperação entre nós. Essas características permitem que sistemas baseados nesta arquitetura sejam tolerantes a falhas e que os recursos sejam distribu ídos entre os nós (via replicação). A utilização da técnica de DHT na criação de redes P2P permite que os sistemas sejam escaláveis. Ao contrário do uso mais comum em sistemas de distribuição de conteúdo, este trabalho investiga aplicacações da técnica de DHT em sistemas de computação distribu ída, onde o recurso compartilhado é a capacidade de processamento de cada nó. Quatro protocolos de roteamento de mensagens foram analisados para identificar os mais adequados aos sistemas de computação distribuída e aplicou-se o conceito de grupo de nós com o objetivo de aumentar a tolerância a falhas e distribuir tarefas entre os nós da rede.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
CAPÍTULO 6 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF