Título: | TÉCNICAS PARA GERAÇÃO DE TEXTURAS EM UM SISTEMA RAY-TRACING | ||||||||||||
Autor: |
JOSE LUCIANO FARIAS JUNIOR |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO DE ANDRADE DREUX - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 16/JAN/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=18980&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=18980&idi=2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18980 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Dentre as diversas técnicas, modelos e procedimentos desenvolvimentos para a produção de imagens realistas em computador, há um subconjunto que tem como objetivo a síntese de texturas.
O presente trabalho realiza um estudo sobre a geração de texturas em imagens realistas produzidas por computador. Abordam-se os conceitos teóricos fundamentais e os principais parâmetros de textura com seus modelos e mapeamentos.
Desenvolve-se um sistema de visualização de texturas utilizando-se o algoritmo de produção de imagens Ray-tracing aliado ao paradigma da programação orientada a objetos. Com esta plataforma, executou-se uma série de testes que permitiram uma análise dos assuntos tratados.
|
|||||||||||||
|