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Título: MOTIVAÇÃO DE COMPRA HEDÔNICA OU UTILITÁRIA: COMO AFETA O ARREPENDIMENTO?
Autor: CYNTHIA STORCK FIGUEIRA
Colaborador(es): LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - Orientador
Catalogação: 11/JAN/2011 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16725&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16725&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16725
Resumo:
As motivações hedônica e utilitária de compra podem provocar diferentes reações emocionais na avaliação pós-compra, como arrependimento. A abordagem do arrependimento como uma emoção negativa, fruto do processo de avaliação pós-compra, vem ganhando mais atenção e importância no estudo do comportamento do consumidor. Esta dissertação procurou examinar como se manifesta o arrependimento que consumidores experimentam na avaliação póscompra, em função de sua motivação de consumo ser hedônica ou utilitária. Conduziu-se um levantamento (survey), com o questionário sendo enviado por email para uma amostra não-probabilística de 131 consumidores. Os resultados encontrados sugerem que o arrependimento experimentado manifesta-se de forma mais intensa quando a motivação da compra for hedônica e menos intensa quando a motivação de compra é utilitária.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, APRESENTAÇÃO, SUMÁRIO, LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF