Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: SALÒ E O CINEMA IMPOPULAR SEGUNDO PIER PAOLO PASOLINI
Autor: FLAVIO COSTA PINTO DE BRITO
Colaborador(es): MIGUEL SERPA PEREIRA - Orientador
Catalogação: 29/NOV/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16592&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16592&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16592
Resumo:
Salò e o Cinema Impopular segundo Pier Paolo Pasolini, pretende analisar o último filme de Pier Paolo Pasolini (1922-1975), Salò, o 120 giornate di Sodoma (1975), estabelecendo uma analogia com seus últimos ensaios publicados nos livros Empirismo Eretico (1972), Scritti Corsari (1975) e Lettere Luterane (1976), destacando a idéia de um Cinema Impopolare escrito em 1970, como possível indício de um reorientamento ou acentuação de determinados procedimentos artísticos que conduziriam a Saló, verificando antecedentes na obra de Pasolini ou influências de teorias e práticas cinematográficas anteriores, que poderiam ter contribuído para a formulação deste conceito. E por fim, observar a relação destas idéias com alguns fenômenos que ocorreram contemporaneamente a este período.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
CAPÍTULO 6 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF