Título: | ALGORITMOS PARALELOS PARA MOTORES DE JOGOS EM MULTIPROCESSADORES | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
LUCAS EUZEBIO MACHADO |
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Colaborador(es): |
BRUNO FEIJO - Orientador |
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Catalogação: | 23/SET/2010 | Língua(s): | INGLÊS - ESTADOS UNIDOS |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16309&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16309&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16309 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Esse tese apresenta diversas técnicas sobre tecnologia paralela em jogos
eletrônicos. A tese inicia apresentando diversas arquiteturas possíveis para
um motor de jogos. Uma nova arquitetura é proposta, mais flexível e
adequada para processadores do futuro que terão um grau maior de
paralelismo. Em seguida, uma nova técnica para processar uma octree,
uma estrutura de dados clássica da computação gráfica, é apresentada.
As últimas técnicas apresentadas são relacionadas a detecção de colisão.
Novas ténicas para processamento de grids hieráquicos e balanceamento
de detecção colisãom um conjunto de objetos são apresentadas.
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