Título: | UM ESTUDO SOBRE REDES DE PETRI COLORIDAS E UM PROGRAMA DE ANÁLISE DE REDES DE PETRI COLORIDAS: ANARCO | |||||||
Autor: |
GIOVANNI CORDEIRO BARROSO |
|||||||
Colaborador(es): |
MIGUEL MENASCHE - Orientador |
|||||||
Catalogação: | 18/SET/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14192&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14192&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14192 | |||||||
Resumo: | ||||||||
A modelagem de sistemas que apresentam subsistemas idênticos, por intermédio de Redes de Petri, conduz à geração de grafos de grandes dimensões com diversos componentes indênticos.
As extensões às Redes de Petri que permitem diferenciar estes diversos subsistemas, por intermédio da distinção das fichas nelas contidas, receberam o nome de Redes de Petri Coloridas.
Neste trabalho, são apresentados algumas propostas existentes na literatura sobre Redes de Petri Coloridas, bem como é desenvolvido um programa de análise baseado em uma dessas propostas - a de kurt Jensen.
O programa analisa as propriedades de uma Rede de Petri Colorida, tais como limitação, vitalidade e capacidade de reinicialização, através do método de enumeração de marcações.
|
||||||||