Título: | MINERAÇÃO DE DADOS VOLTADA PARA RECOMENDAÇÃO NO ÂMBITO DE MARKETING DE RELACIONAMENTO | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
LIVIA FONSECA FRACALANZA |
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Colaborador(es): |
MARCO ANTONIO CASANOVA - Orientador |
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Catalogação: | 24/AGO/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14008&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14008&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14008 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Cross-selling é uma estratégia de vendas de produtos baseada em uma análise
das compras passadas de um cliente ou nas compras passadas de outros clientes
com o mesmo perfil. O algoritmo mais conhecido para análise da cesta de
compras de um cliente é conhecido por market basket analysis. Este trabalho
aborda a descoberta de padrões seqüenciais em grandes bases de dados e tem por
objetivo apresentar um algoritmo eficiente que transforma o problema da cesta
de compras em um problema de clique máximo. Primeiramente, os dados de
entrada são transformados em um grafo e o problema da descoberta do clique
máximo é resolvido revelando as relações mais recorrentes entre os itens em
questão. Os experimentos apresentados na dissertação demonstram a eficiência
do algoritmo em grandes volumes de dados.
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