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Título: A GESTÃO DA DIFERENCIAÇÃO DE PRODUTOS DE MODA: A INSERÇÃO DO ARTESANAL NA CONFECÇÃO INDUSTRIAL
Autor: TATIANA MESSER RYBALOWSKI
Colaborador(es): CLAUDIO FREITAS DE MAGALHAES - Orientador
Catalogação: 19/FEV/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13059&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13059&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13059
Resumo:
Dentre as diferentes formas que a moda tem para se manifestar, uma das mais expressivas é a indústria de vestuário. A despeito de sua essência mutável que busca constantemente a novidade, o produto de moda não tem conseguido ser diferente a ponto de revelar sua identidade através de seus atributos físicos. A partir da percepção de certa homogeneização do produto de moda, este trabalho busca trazer subsídios ao desenvolvimento de produtos diferenciados de moda através da criação de atributos físicos que reforcem a identidade do produto. Dentre vários recursos que podem ser utilizados, podem-se destacar os processos que inserem o artesanal na confecção industrial, resultando em peças únicas e construindo um contraponto ao excesso de industrialização, impessoalidade e repetição de modelos produzidos em escala unicamente industrial. Como uma ferramenta estratégica para a manutenção da competitividade através da diferenciação, a Gestão de Design utiliza as competências, conhecimentos e experiências da empresa a fim de possibilitar a contínua reinvenção de produtos e processos que coloquem a empresa numa posição de destaque no mercado.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
INTRODUÇÃO PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF